SELEÇÃO CACHOEIRENSE DO JAI JOGARÁ FINAL DO TORNEIO COM MARICÁ
O Canhoto - Ano I - N° 16 - 01/11/08
.
Os Jogos Abertos do Interior (JAI) chegaram à reta final. A seleção de Cachoeiras venceu a semifinal contra Seropédica no dia 12 em Cabo Frio e disputará o título com a seleção de Maricá.
.
A competição organizada pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (SUDERJ) contou com a participação de 30 times de vários municípios do interior do estado. O principal objetivo é incentivar a prática de esportes nos municípios do interior.
.
Desde o início da competição, em maio, o time de Cachoeiras, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, vem se dedicando com treinos semanais para conseguir um bom desempenho. O resultado do esforço foi a classificação para a final.
.
No jogo da semifinal a seleção cachoeirense entrou em campo confiante, mas a partida terminou em 0 a 0. A vitória só veio nos pênaltis. Os gols foram marcados por Vanderlã, Jorge, Chicão e Alexandre. Além da equipe adversária ter mandado uma bola na trave o goleiro do time de Cachoeiras contribui para a classificação com uma defesa.
Veja a publicação
.
.
ATLETA CACHOEIRENSE PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE TAEKWONDO
O Canhoto - Ano I - Nº 8 - 14/06/08
.
O campeão mundial de taekwondo Luíz Cláudio de Abreu santos, de 32 anos, morador da Ribeira, vai participar do campeonato brasileiro na categoria meio médio ligeiro (de 58 a 62 quilos). A competição vai acontecer nos dias 10,11 e 12 de julho, em Londrina - PR.
.
O lutador conquistou a vaga no estadual disputado no ginásio Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de maio. Ele se mostra confiante na conquista de mais uma medalha.
.
- Estou há dez anos correndo atrás dessa vaga, e o campeonato brasileiro é uma competição que todo atleta quer participar - conta o atleta.
.
Claudinho, como é conhecido, ganhou tambémo o oitavo título de campeão mundial de taekwondo, disputado em Curitiba (PR), em abril deste ano. A vitória rendeu a ele uma vaga no "US Open", o campeonato dos Estados Unidos, marcado para setembro.
.
A rotina de uma hora de musculação e três horas de treinamento diários é recompensadea pelos bons resultados que cláudio acumula desde a primeira competição que participou, o estadual de 1993. Até hoje foram 289 medalhas, entre elas uma de ouro conquistada pela seleção brasileira.
.
- A mais importante é a do Pan-Americano de Buenos Aires, Argentina, em 2002 - destacou Claudinho.
.
Além de títulos mundiais e do Pan da Argentina, foi sete vezes campeão estadual e quatro vezes campeão da Copa Mercosul. O atleta tem dificuldades com a falta de patrocínio e afirma que para conseguir uma vaga olímpica precisa treinar mais e participar das seletivas, porém muitas vezes não consegue recursos para arcar com as despesas da viagem.
.
Claudinho recebe ajuda de amigos e vizinhos para participar das competições e se espelha na determinação do ídolo Diogo Silva, ouro no Pan do Rio de Janeiro em julho do ano passado, na categoria até 68 quilos. Ele pretende abrir uma escolinha de taekwondo no município de Cachoeiras de Macacu e espera que a prefeitura possa dar maior apoio ao esporte.
Veja a publicação