Em parceria com Camila Cabral foi desenvolvido um projeto de comunicação para o Centro de Recuperação e Ressocialização Betuel, popularmente conhecido como "Intituto Betuel, o Portal da Vida".
.
Trata-se de um centro de recuperação de dependentes químicos e pessoas em situação de risco social, atuante desde 2006. A entidade não posuía nenhum instrumento de comunicação ou divulgação, sendo estas feitas apenas de forma informal.
.
Perante tal realidade Síntia Barcelos e Camila Cabral desenvolveram produtos que pudesem ser incorporados à realidade da instituição, optando por meios impressos, que requerem menor custo orçamentário e teriam maior eficácia para atingir o público alvo.
.
Durante todo o desenvolvimento do projeto houve a preocupação de atender às expectativas da diretoria da instituição. A primeira ação desenvolvida foi a criação de uma logomarca, que pudesse ajudar a disseminar a identidade do instituto e torná-lo reconhecido.
Uma vez que a entidade era ainda pouco conhecida, principalmente na região onde está localizada, foi desenvolvido um material que pudesse, de maneira breve, apresentar a instituição e descrever sua função social. O folder de divulgação tem como foco o público externo, a fim de atrair novos colaboradores e solidificar o nome da instituição.
.
.
Além destes, um boletim de periodicidade mensal integrou o projeto, com o objetivo de informar aos familiares, colaboradores e comunidade do entorno o que está acontecendo no instituto, trazendo também informações relevantes relacionadas ao ramo de atuação do mesmo.